3 setores promissores na bolsa para 2020! (Setor extra no final do vídeo!)

As movimentações do governo e a aparente retomada na economia fazem com que estes 3 setores se mostrem promissores para 2020.

  1. Infraestrutura:
    O governo está com um programa forte de privatizações, e não é diferente para o setor de infraestrutura. É estimado que 16 mil quilômetros de estradas serão alvos de privatização, o que traz uma boa oportunidade para as empresas de concessão rodoviária na bolsa.
  2. Varejo:
    O consumo está reaquecendo, e as principais empresas beneficiadas por isto são as empresas de varejo. Juntamente com a força do varejo online, o aumento de receita gerada pelo crescente consumo se mostra uma boa oportunidade para 2020.
  3. Logística:
    Com a movimentação gerada pelo aumento no consumo, as empresas de logística serão cada vez mais demandadas, e com a melhora nas condições de infraestrutura poderão ser cada vez mais eficientes. Oportunidade que pode ser captada por diversas empresas na bolsa (inclusive em fundos imobiliários).

Um recente fato na produção de suínos na China nos leva a um quarto setor, o setor de frigoríficos.

A China está sofrendo desde o final de 2018 com a gripe suína africana, que dizimou praticamente metade da população de porcos do país. Como a China é responsável por 50% do consumo de porco do mundo, e também por 50% da produção, temos um aumento da demanda por importação de carne de porco.

Estima-se que demore de 3 a 4 anos para que a China recupere sua produção, e portanto temos uma oportunidade para os frigoríficos brasileiros.

Concorda com os setores que falei? Quais setores você acredita serem promissores para 2020? Deixe aqui nos comentários.

Gostou deste vídeo? Deixe o seu joinha e se inscreva no canal para acompanhar mais conteúdos como estes!

Grande abraço!

 

Nenhum comentário

Adicione seu comentário