O que é preciso saber para começar a investir em ações?

Investir em ações envolve muito risco, porém com conhecimento você consegue reduzir e controlar estes riscos, trazendo assim mais segurança ao investir.

Entender como funcionam as empresas de capital aberto é fundamental, pois ao investir em uma ação você passa a ser sócio daquela empresa e a correr os mesmos riscos que o negócio corre. Além disso você precisa estar ciente das políticas da empresa, quem são seus sócios majoritários e gestores, qual sua visão de longo prazo para poder ter segurança em seu investimento.

Entender o mercado financeiro também é necessário, pois ao investir em ações você estará inserido nele, e deve compreender o que você pode ou não fazer. Você precisa saber como é o processo de compra e venda de ações, quais são os tipos de operações existentes, quais são seus direitos e deveres, eventuais oportunidades entre outros.

Por fim, e não menos importante, você deve estar ciente de todos os riscos envolvidos. O mercado de renda variável possui muito risco, e entender quais são estes riscos é fundamental para realizar um investimento com consciência e segurança.

Gostou deste vídeo? Deixe seu joinha e comente aqui embaixo o que achou. Se não é inscrito no canal e que ver mais vídeos como este se inscreva e ative o sininho para ser notificado quando novos vídeos forem ao ar!

Grande abraço!

 

Nenhum comentário

Adicione seu comentário