Porque começar investindo em ações

O atual cenário econômico no Brasil tem estimulado a queda nas taxas de juros, com a Selic, nossa taxa básica de juros, cada vez mais baixa. Esta queda ocasiona a redução dos rendimentos nos investimentos de renda fixa, já que estes são atrelados a ela de alguma forma.

Portanto, neste cenário, se você quer manter seus rendimentos, você deve começar a migrar para o mercado de renda variável, já que este traz rendimentos superiores ao da renda fixa, porém com risco também superior.

Como esta movimentação para a renda variável tem se tornado cada vez maior, os bancos e corretoras têm tentado atrair mais clientes, reduzindo os custos para se investir com taxas cada vez menores e até zeradas.

Além disso, temos muita informação disponível sobre este assunto na internet, e quanto mais você aprender, menores e mais controlados serão seus riscos.

O problema de muita informação é saber por onde seguir e em quem confiar, por isso que neste canal quero começar te ensinando a base, para que você possa confrontar o que você aprende e ter a sua própria opinião, de forma que você possa selecionar o que faz ou não sentido.

Se você gostou deste vídeo deixe seu comentário, dê um joinha e se ainda não é inscrito inscreva-se no canal e ative o sininho para ser notificado de vídeos novos!

Grande abraço!

 

Nenhum comentário

Adicione seu comentário