Quando comprar e vender ações? Existe uma hora certa?

Existe muita dúvida sobre a hora certa de comprar e vender ações. Será que existe realmente uma hora certa para isto? Quando o foco é o investimento para o longo prazo oscilações momentâneas no preço das ações não deveriam influenciar suas escolhas.

O que realmente importa na hora de decidir comprar ou vender ações é se a tese de investimento que você criou para determinada empresa ainda se sustenta ou não.

O que quero dizer com isto é que o que define a decisão de compra ou venda de uma determinada ação é se a empresa irá ou não continuar a gerar valor no futuro, e se esta empresa ainda se enquadra nos fundamentos que levaram você a investir na mesma.

Os maiores ganhos com uma ação estão no longo prazo, portanto você não deveria se preocupar com os possíveis ganhos no curto prazo.

Em resumo, compre sempre que você puder e venda sempre que a empresa deixe de fazer sentido para a sua tese de investimento ou você precise rebalancear sua carteira.

Veja a thread sobre investimentos periódicos ou investimentos em quedas que o Herique Bredda fez em seu twitter:
https://twitter.com/hbredda/status/1215291914595000320

Se você gostou deste vídeo se inscreva no canal, compartilhe com seus amigos e deixe o seu joinha. Não esqueça de comentar o que achou do vídeo!

Grande abraço!

 

Nenhum comentário

Adicione seu comentário